Quem sou eu

Itaqui, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou apenas uma pessoa curiosa em descobrir a razão e a finalidade do nosso existir.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

LIBERDADE - (e)

Os sistemas políticos já experimentados (autocrático e democrático) originaram-se da esperança do indivíduo ordenar o convívio e os interesses coletivos, objetivando ter "Liberdade" e Segurança. Só que ambos os sistemas, acabam atribuindo "poder representativo" à alguns poucos, incumbindo-os à realizar obras, regrar e organizar as relações e os interesses de todos. Isto impôs limites e privilégios, gerando, por consequência, o círculo vicioso impeditivo da existência da Liberdade. Portanto, indaga-se: Devemos aspirar e lutar pelo que não existe?

Um comentário:

Armazém Colonial disse...

Liberdade sem ética ou respeito não existe pois leva os descontentes a se unirem e criarem um poder ditatorial.
Não sou favorável a uma ditadura mas sabemos que muitas vezes não adianta termos uma democracia ditatoraial comandada pelo poder econômico e por políticos sem ética e moral como atualmente estamos vivendo,
Crianças morrem de fome por falta dos 20 bilhões roubados anualmente dos cofres públicos, isto não é democracia.
Temos a democracia de falar de acusar de dizer o que se quer por falta de justiça atuante , mas não temos democracia para fazer a distribuição de riquezas.
Basta ser político e assumir o poder e mais de 90% destes esquecem a democracia dos outros, impera a sua própria, a do enrequecimento.

Opine

Ao pé de cada tópico tem um link para seu comentário, clic e escreva um texto a respeito do assunto abordado ou outro, consoante com os propósitos do site.