Quem sou eu

Itaqui, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou apenas uma pessoa curiosa em descobrir a razão e a finalidade do nosso existir.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O UNIVERSO E A ENEGIA DEUS

Olhem!
Tenho uma "TESE" a respeito da existência das Forças, dos Seres, das Coisas, enfim, do Universo. Sintetizo-a para dar uma idéia dessa elocubração.
Pelas dimensões do universo, dos mundos conhecidos e imaginados, dá para percebermos que: o Tudo é infinito; o Todo é infinito; o Nada é infinito. Nada é mais ou menos importante. Tudo é uma coisa só, com a mesma importância ou com o mesmo valor. Nada existe fora do Todo ou do Tudo!
Aliás, na minha ínfima percepção, entendo que tudo é uma coisa só, ou seja: Tudo o que existe é só ENERGIA. É o Tudo. É o Todo.
Conhecemos como manifestações de Energia, a: calorífica, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, potencial, química, radiante. Todas transformáveis umas nas outras, e, cada uma, capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos.
Por exemplo: Uma partícula atômica d'um elemento químico é apenas uma ínfima centelha dessa Energia. As freqüências de Rádio, TV, Telefones Celulares, são ondas de energia magnética que vibram separadamente em vasto campo energético. As pessoas e os demais seres vivos, são, em sua individualidade, um facho de muitas partículas da Energia, originadas em muitos elementos químicos, que, em tese, funcionam ordenados por uma outra Energia, ainda Desconhecida, mas percebida, a qual ordena e regula todas as muitas formas de energia, que é capaz de gerar tudo do nada, em cadência permanente, sempre gerando e transformando o micro ou macro, infinitamente. É algo quase incompreensível para o nosso cérebro limitado, que não consegue compreender o que é o "Infinito".
É o que se pode chamar de ENERGIA Celeste; ENERGIA Cósmica; Deus; Jeová; Alá; ...
Não estou na busca de adeptos a esta tese. Apenas exponho-a, pois foi dela que consegui afastar muitas dúvidas em relação aos chavões bíblicos, tais como: "Somos imagem e semelhança de Deus"; Eu achava que era muita arrogância querermos ser a imagem de Deus. Não, não podia aceitar! Também era incompreensível e inaceitavel o ensinamento que diz: "Deus esta em nós, em todas as coisas e em todos os lugares". Como isso poderia ser possivel?! Porém, hoje, com esta tese, percebo que DEUS, se considerado como ENERGIA, dá para aceitar esses "esclarecimentos bíblicos" sem nenhum problema, pois dá para racionalizarmos essas idéias com a lógica precária da consciência humana. Assim Leitor, se colaborei para elucidar dúvidas nesse assunto, ótimo! Se, ao contrário, estraguei a tua certeza, tua convícção, frustrado me desculpo, mas apenas tentei abrir novo espaço para compreendermos o universo... a vida...

Opine

Ao pé de cada tópico tem um link para seu comentário, clic e escreva um texto a respeito do assunto abordado ou outro, consoante com os propósitos do site.